Certificação de caráter voluntário

O programa Certificação Voluntária Qualidade ABSOLAR tem caráter voluntário, o que significa que as empresas que a detêm não estão fazendo isso apenas para cumprir a lei ou alguma regulamentação obrigatória. Elas o fazem porque se preocupam em terem a sua operação avaliada e atestada por uma organização independente.

Isso demonstra que a empresa que se dispõe a seguir os requisitos (veja o regulamento e referenciais normativos específicos), realmente se preocupa com a qualidade dos serviços prestados. O resultado aparece na forma de organização, aumento da produtividade e maior credibilidade — aspectos facilmente identificados (e muito valorizados) pelos clientes.

Quem contrata uma empresa certificada garante processos mais efetivos e com bons resultados. Isso porque o controle estabelecido tem a finalidade de manter e aumentar a qualidade na operação.

Agora você tem mais um aspecto a considerar no momento de buscar um nome de confiança para garantir o padrão de qualidade e segurança em diferentes serviços prestados no setor de energia fotovoltaica.

O programa Certificação Voluntária Qualidade ABSOLAR valoriza o aprimoramento dos colaboradores e o aperfeiçoamento das atividades da empresa, de forma que possam oferecer bons serviços para atender às exigências e expectativas dos clientes, que ficam mais satisfeitos e seguros.

Como comprar de uma empresa certificada?

Confira aqui as empresas da sua região que são certificadas conforme o programa Certificação Voluntária Qualidade ABSOLAR. Entre em contato e agende uma conversa!

Fique atento ao escopo e abrangência da certificação!

Observe sempre a categoria, o nível e a unidade que constam do certificado. As análises e a certificação referem-se exclusivamente ao que foi avaliado.

Conheça as empresas que possuem a certificação, com filtros de consulta por região, por categoria, nível e Organismo de Certificação Designado (OCD).

O cliente da empresa certificada tem disponível um Canal de Reclamações – chamado de Ouvidoria Qualidade ABSOLAR – relacionado com o processo da certificação. Importante verificar se a natureza da reclamação é pertinente ao escopo (requisitos da categoria e nível certificado) e a abrangência (unidade avaliada – endereço/CNPJ) do processo de certificação.